Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

Batalha Monte Castello


Monte Castello é sinônimo e referencia de uma batalha nos moldes modernos, onde brasileiros e americanos lutaram juntos, tendo como comandante o Marechal Mascarenhas de Morais a frente da força expedicionária brasileira e da 10ª divisão da montanha (EUA).
Começou em 25 de novembro de 1944 ate 21 de fevereiro de 1945 tendo baixas de 443 soldados, porém resultando numa marcante conquista para o exército brasileiro.
Ocorreu em espaço italiano, onde a armada alemã estava controlando as defesas, pois Hitler tentava manter os territórios aliados. Três forcas estavam postas para impedir as tropas brasileiras, porém a estratégia utilizada pelo Marechal brasileiro foi impecável! Mesmo com uma frente inexperiente e considerada despreparada para a missão, os brasileiros e norte americanos conseguiram fazer investidas as tropas germânicas e conquistar territórios que seriam decisivos para o futuro da guerra.
Após uma serie de ataques, aproveitando-se de condições meteorológicas favoráveis, o exército comandado pelo Marechal avança com força total, só a vitória era aceita, e assim, numa grande batalha, o Brasil e os aliados conquistam uma das batalhas mais impactantes no cenário mundial, Monte Castello era enfim nosso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário